CARTILHA DE ETIQUETA – Para Pais e Crianças

CARTILHA DE ETIQUETA

Para Pais e Crianças

É parte importante da educação instruir as crianças sobre a boa convivência em um condomínio, quanto a barulho, respeito, gentileza, práticas seguras nas áreas de lazer e outros pontos, inclusive dentro dos apartamentos. As regras existem para serem respeitadas também pelas crianças e os pais devem fazer isso valer.

FÉRIAS

Com a chegada das férias, vem também o aumento do número de crianças no condomínio. Apesar do momento ser de lazer, os adultos continuam trabalhando. E para evitar desconforto com os vizinhos, brigas ou até acidentes, veja abaixo algumas dicas:

  • O ideal é que as crianças tenham sempre a supervisão dos adultos.
  • Lembre aos pequenos que as regras do condomínio, principalmente ao que diz respeito a barulho, uso do playground, quadra, continuam a mesma, e que é proibido andar de bicicleta, patins, patinetes, skate ou jogar bola próximo aos carros.
  • Os responsáveis pelas crianças também devem cuidar para que eles respeitem as normas internas do local e ficam sujeitos às multas pelos atos dos pequenos.

NAS ÁREAS COMUNS

  • O limite de horário para as crianças brincarem nas áreas comuns do condomínio é das 08h00 às 22h00.
  • Depois deste horário, se quiserem permanecer na área comum, deverão conversar em voz baixa ou ficar em silêncio.
  • É importante também que os pequenos sejam instruídos para não atrapalhar os funcionários em suas tarefas e não permanecerem em locais inadequados, como a guarita.
  • Crianças pequenas precisam estar acompanhadas por adultos. Lembre-se de que o condomínio tem lugares que podem ser perigosos para eles, como instalações elétricas, escadas, janelas, garagens, muros, piscina, elevador e outros.

DENTRO DO APARTAMENTO

  • Os pais são responsáveis por seus filhos e devem estabelecer limites a eles, inclusive quando estiverem dentro do apartamento.
  • O correto é limitar o horário para brincadeiras até no máximo as 22h00.

Contamos com a colaboração de todos.

Fonte: Portal SINDICONET

Diretoria de Comunicação
Associação dos Condomínios Avalon

Esta entrada foi publicada em Área comum, Comunicação, Crianças, Lazer, Lei do silêncio, Regulamento Interno e marcada com a tag , , , , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *