AGE (17/12/2014): Resumo da ata

Prezados moradores,

Dando publicidade às deliberações realizadas na assembleia supracitada, o Diretor Superintendente comunica em síntese o resultado das deliberações realizadas, informando ainda que a cópia da Ata da assembleia será encaminhada a todos os moradores, tão logo retorne do cartório com o registro.

Eleição para os cargos vagos da Associação: Conselho Fiscal (3 Vagas) – Único candidato, sr. Pedro Henrique Enjoji, Duques 002, eleito por unanimidade.

Alteração/Correção da Forma de Isenção para a Diretoria e Síndicos (reembolso ou pagamento direto pela Associação) –  Alteração da atual isenção dos Síndicos e Diretores para uma das soluções que não contrariem o disposto nas Convenções dos Condomínios que proíbe a isenção dos Síndicos.  Feita alteração da ordem por unanimidade. Ao invés de isenção, será feito o reembolso da cota ordinária após o pagamento pelo diretor/síndico.

Aprovação e formas de financiamento da perícia a ser realizada pelo Perito Judicial nomeado no processo Rossi – Aprovada por unanimidade o trabalho pericial e assistência técnica aprovados, com valor total de R$ 49.850,00 rateado proporcionalmente de acordo com a fração ideal de cada unidade e valor da contribuição em 3 parcelas iguais consecutivas com a primeira a ser incorporada no boleto de Janeiro/2015.

Revogação do limite de 6 parcelas para acordos com inadimplentes – Aprovado por unanimidade a revogação, sendo que parcelamentos serão analisados caso a caso pela diretoria.

Aprovação da colocação de película protetora na parte de baixo dos vidros das portas de entrada dos blocos –  Aprovado por unanimidade a instalação da película com o orçamento de menor valor (R$ 1.300,00); valor a ser retirado do saldo corrente do condomínio, lançado a título de manutenção.

Assuntos Gerais:

Controle de acesso: Esclarecimento da cronologia dos problemas ocorridos desde a contratação da fornecedora atual, SEMPRE.

Foram também comunicadas as mudanças que serão necessárias: substituição de sistema TAG por cartão de proximidade e leitor de cartão. Comunicação das negociações em curso com a SEMPRE para adequações do sistema e do contrato. Esclarecimentos sobre os cuidados que estão sendo tomados na renegociação contratual para evitar uma exposição a um segundo processo similar ao que hoje temos em face da RVA.

Interfones: Esclarecimento de que a manutenção está em andamento, com previsão
de finalização para os próximos dias, porém sem previsão exata da data pois as placas
estão em manutenção na empresa contratada. Esclarecimentos da necessidade de
aguardar a perícia do seguro para aprovar a manutenção, o que ocasionou atraso na
manutenção.

– Esclarecimento sobre os processos em que o condomínio figura como réu: processo RVA e processos indenizatórios movidos por moradores, com risco de condenação.

Diretores e síndicos: após questionamento de moradores, houve um esclarecimento sobre as responsabilidades de cada diretoria e síndicos. Com a reclamação dos moradores sobre os diretores e síndicos que não comparecem nas assembleias e que aparentemente não dão atenção às demandas do condomínio, foi feito esclarecimento sobre a possibilidade de convocação de assembleia para demissão dos Diretores e destituição de Síndicos de acordo com tópicos do Estatuto da Associação e Convenções Coletivas.

Após a assembleia, houve a comunicação à Campagnolli para a incorporação da primeira parcela da cota extra já no mês de Janeiro/2015, conforme deliberado em assembleia, momento em que formos informados que os boletos já haviam sido emitidos antecipadamente em função da parada das atividades da Campagnolli de final de ano. Por esse motivo e para evitar custos financeiros desnecessários com emissão de boleto em separado, optou-se pela incorporação da cota extra a partir de Fevereiro/2015.

Em atenção ao solicitado pelos moradores, o Diretor Superintentende esclarece que o Artigo 27 do Estatuto da Associação contém as normativas para convocação de assembleia e o Artigo 31, em seus parágrafos Terceiro e Quarto, contém as normativas para demissão dos diretores. Esclarece ainda que as Convenções de Condomínios regulamentam no Artigo 25, em seu parágrafo Primeiro, as possibilidades para a Convocação de Assembleia e em seus artigos 21 e 27 b e b.1, regulamentam sobre a possibilidade de destituição dos síndicos.

Informa ainda que o sistema de interfones, danificados na última descarga elétrica que atingiu o condomínio, encontra-se novamente operacionais.

Atenciosamente,
Rodrigo de Passos Barros
Diretor Superintendente.

Esta entrada foi publicada em Associação e marcada com a tag , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *